sexta-feira, 20 de julho de 2012

Old But Gold - Soul Taker

Fala ai pessoal, blz?

Hoje eu vou falar sobre Soul Taker, uma carta que renasceu há pouco tempo no metagame atual.

Soul Taker

Soul Taker, assim como Smashing Ground, tem um poder destrutivo de tamanho médio, se for considerado o estrago que causa no oponente e o preço que pagamos. Apesar de 1000 Life Points serem dados para o oponente, podemos recuperar esse LP apenas com um simples ataque. Além disso essa mágica pode fazer com que o monstro que foi escolhido como alvo tenha um ´´miss time`` , como por exemplo no Lightpulsar Dragon(seu principal alvo atualmente), que acaba não invocando um Dragão pelo seu efeito.
Uma vantagem que esta carta tem é poder escolher uma maior variedade de monstros para escolher, diferentemente de Smashing Ground e Fissure(coincidentemente estavam limitada quando Soul Taker foi lançado), que pode-se escolher apenas o que tem maior defesa e menor ataque respectivamente (If it's a tie, you get to choose).

Prós:

. Pode escolher o alvo

. Não está na banlist

Contras:

. O oponente ganha 1000Lp

Agora vamos observar uma de algumas estratégias com Soul Taker
 Anti-Heal Burn:

Monsters:
3 A Cat of Ill Omen

2 Lava Golem
1 Marshmallon

2 Mask of Darkness
3 Nurse Reficule the Fallen One

2 Reflect Bounder
1 Sangan

2 Des Koala
Spells:

1 Messenger of Peace
2 Soul Taker

1 Swords of Revealing Light
2 Upstart Goblin

1 Mystical Space Typhoon
Traps:

3 Bad Reaction to Simochi
2 Dimension Wall

3 Gift Card
1 Gravity Bind

2 Magic Cylinder
2 The Paths of Destiny

2 Secret Barrel
1 Just Desert

1 Ceasefire

Apesar de o deck ser antigo, ainda ganha de alguns decks atuais, mas não cheguei a testar com Metas.  Nesse deck Soul Taker não é essencial, mas consegue acelerar um pouco a vitória. Com dois grandes problemas é difícil o deck se sair muito bem. O primeiro são as cartas que destroem  Spell e Trap, principalmente Heavy Storm e o segundo é que a draw do deck não é tão boa.

Além dessa estratégia temos também outras, como a dos agents Mars e Saturn junto com o burn do deck acima e também temos o famoso Life Equalizer OTK (precisa falar de deck Mill?).
A verdade é que Soul Taker não é a carta chave de nenhum deck. Teríamos o mesmo resultado, na maioria dos casos, se tentássemos fazer um deck como carta chave uma Stample(Oh Really?).

Hoje no Dueling Network eu perguntei a opinião das pessoas que conheço e achei interessante postar a da maioria. Abaixo segue a opinião junto com o nick do DN:
Cassianobbm:  Soul Taker, uma carta muito boa que pode entrar em vários decks para combater cards como lightpulsar e afins, ela pode entrar em main decks de machina tirando fissure e colocando o Soul Taker q você invés de ser só o monstro com menos atk ou mais def no caso de smashing ground e também vários casos e sempre bom ter uma no side ^^

Inaci0: Carta inútil kkkk
KevinAguiar:  Deve estar em side no máximo e quem dirá ser usada contra chaos dragon

Tester toy:  Essa carta é um semi-staple bem interessante que pode ser bem chatinha as vezes além de poder ser usada a favor do efeito de reficule, causando a destruição e menos 1000 LP para o oponente. Mas também não compensa usar My body as A Shield, para pará-la (na maioria dos casos), até mesmo porque depois de Starlight quase ninguém usa.
_ShAdOw_:  Boa card pra side, além de que atrapalha decks como chaos dragon e elemental hero. Fazer os monstros perderem timing é dahora.

Com Tudo, podemos dizer que Soul Taker é uma carta muito boa e deixar um pequeno espaço reservado no Main ou no Side Deck não é uma má ideia, pois assim como antigamente esta carta ainda causa um estrago considerável no oponente.

Então fico por aqui, espero que tenham gostado da matéria. Critiquem ou/e elogiem para a qualidade aumentar cada vez mais.


3 comentários:

GabrielX disse...

Bom post Gyan, e sinceramente, a Soul Taker é uma ótima carta, tomando o espaço muitas vezes utilizado pela Smashing Ground em certos decks como já dito xD (inb4, inaci0 noob xD)

Apocalipse(_Shadow_) disse...

Inacio noob ~

Soul Taker pra ban list ~

Anônimo disse...

Opa! Adoro essa carta! É realmente uma boa carta para sides!
Pode fazer uma matéria para Ryrioku?