domingo, 15 de julho de 2012

[Deck Analises] North America's WCQ TOP 3 - Chaos Dragon

Para a nossa primeira analise crítica, checaremos o deck do Jarel Winston, TOP 3 no North America's WCQ.



Ele fez um report (em inglês) e postou o porque de algumas cartas (junto da list, tambem em inglês) no site do TCG Player's.



Chaos Dragon Deck-List:



1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1 Card Trooper
2 Chaos Sorcerer
1 Dark Armed Dragon
2 Darkflare Dragon
2 Doomcaliber Knight
2 Eclipse Wyvern
3 Effect Veiler
1 Gorz the Emissary of Darkness
1 Jain, Lightsworn Paladin
3 Lightpulsar Dragon
3 Lyla, Lightsworn Sorceress
2 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2 Ryko, Lightsworn Hunter
1 Sangan
3 Tour Guide From the Underworld


1 Charge of the Light Brigade
1 Dark Hole
1 Forbidden Lance
1 Future Fusion
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Mystical Space Typhoon
2 Solar Recharge
1 Soul Taker




1 Ancient Sacred Wyvern
1 Black Rose Dragon

1 Five-Headed Dragon
1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Inzektor Exa-Beetle
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Number 39: Utopia
1 Photon Strike Bounzer
1 Queen Dragun Djinn
1
Scrap Dragon
1 Steelswarm Roach
1 Tempest Magician
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Wind-Up Zenmaines




Logo na primeira vista, vemos como a tendencia de Temtempo esta maior, para lutar diretamente contra o novo Acid Golem, além de ser útil contra um possivel Utopia que esta dando um Lock no duelo; Queen Dragun Djinn foi outra novidade bem legal: que deixa ele fazer loops com os dragões de maneira mais segura. Chequemos as partes do deck separadamente:



Monstros:



Sendo o atual formato de Chaos Dragon, ter Lightsowrn's é essencial para a velocidade do deck, então ter suportes para ele é algo tambem essencial.


* Vendo a parte de monstros porém, vimos as opções e ficamos WTF?! Sim, realmente, ele topou porque tem muita skill, porém colcoar Jain de Main deck a 1 ficou meio randow d+, visto que Ehren, Lightsown Monk é a opção tech perfeita para esse deck, já que com muitos monstros OP que o deck possui, o oponente geralmente por defesa ira setar monstros (se for Mirror Match então, sera uma guerra de setar Rikos), então ela seria ideal, além de deter aquele Spirit Reaper/Gellenduo, além dela millar 3 cartas, ao invéz de 2. 


* Doomcaliber de Main deck foi a carta que ele escolheu pelo seu efeito de Disruptura de estratégia do oponente, evitando Gorz e afins, além de forçar o oponente a usar as hand traps (Effect Veiler/Maxx "C"/etc...) para matar Doomcaliber. Minha opinião pessoal é a de que ele deveria ir atras de outra Tech, pois para ele ter escolhido ela, ele deveria saber lidar (e soube, pois chegou no TOP3), porém o efeito dos Sworns, caso ele possuia algum em campo, é obrigatorio de se ativar na End Phase, então é uma dedução monstruosa de -2 no seu campo. caso ele quiseze algo capaz de disruptura, deveria testar D.D. Crow, pois tambem é dark, é hand trap (não gasta a normal summon) e seria capaz de deter aquele Hornet/Hunter de loopar o jogo (ele mesmo adimitiu que o Chaos Dragon tem Matchup fraca contra Zektor's).



* Card Tropper a 1 no meu olhar foi uma blâsfemia, já que ele é a carta que ira millar de maneira abusiva o deck (se parar pra pensar, ele milla 3 e quando é destruido é +1 na mão, ou seja, um total de 4), 2 cartas dessa no deck, ficam -8 no deck (sim, um número grande), então eu acho um erro ele dar espaço para a Lancer/Doomcaliber/Soul Taker e deixar essa carta apenas a 1.



Mágicas:



* Forbbiden Lance a um é umam pedida ruim; se fosse a 2 ou 3 seria uma boa coisa, já que ela protege contra a carta que ira fuder esse deck por inteiro: Bottomles Trap Hole. Se não tivesse colocado, era pra dar espaço para Card Tropper.



* Colocar uma Soul Taker foi seu medo contra uma possivel Mirror Match, o que não é nada ruim, porém coloca-la a um foi uma tecnica bem pensada, já que seu oponente pode achar que se tenha mais cópias no deck, além disso, essa carta raramente se torna dead, pois ela pode targetar a carta a ser destruida, além de fazer Elemental HERO the Shining e Lightpulsar Dragon perderem timming.



* Solar Recharge a três foi meio estranho, porém plausivel, já que ela pode se tornar Dead caso o jogo esteja muito avançado, porém com isso ele perde alguma velocidade em millagem. Nada de mais nessa escolha, já que ele com esse deck quer tornar cada draw útil, e não apenas peso morto.


Extra:


Tempest Magician a carta escolhida como Tech no extra (sim, não tem tunner no deck, mais lendo a materia é possivel ver que ele roda Plaguespreader Zombie... Não, não me pergunte o porque). Tempest seria a carta que daria um fim a vida do oponente em um jogo mais avançado, além de discartar aquelas cartas que estavam na mão e deveria estar no grave. Péssima escolha, já que Gale+Lyla fazem um estrago ainda maior (gale passa pra metade algum monstro forte, Lyla mata uma S/T, faz arcanite e dá um -2 no oponente). O resto mesmo fica bem Stample, exceto pela Temtempo mania, que ira bater frente contra XYZ's fortes do oponente.


Modificações Gerais:


-1  Jain, Lightsworn Paladin , +1  Ehren, Lightsown Monk , -2  Doomcaliber , +1 D.D. Crow, +1 Card Trooper, -1 Forbbiden Lance, +1 Soul Taker.

Acaba aqui mais uma matéria. Caso você queria que algum deck de algum top seja analisado, só deixar o link nos comentários. Se você quer que o SEU deck seja analisado e modificado, deixe ele nos comentários.

Até a próxima.




 

Nenhum comentário: