domingo, 8 de julho de 2012

[Essa ou Aquela] #1

Eaê pessoal ^^
Acá estou eu para postar para vocês o primeiro [Essa ou Aquela].

 Nesse primeiro post do quadro vamos falar sobre duas cartas que cabem em muitos decks atuais, os monstros : "Gorz the Emissary of Darkness" e "Tragoedia":


 










X












O que estas cartas podem fazer?

              "Gorz the Emissary of Darkness" e "Tragoedia" são Effect Monsters que tem como similaridade o efeito de poderem ser invocados especialmente da mão quando se toma dano (por batalha e/ou efeito).

                "Gorz the Emissary of Darkness" pode ser invocado especialmente quando se toma dano (por batalha ou efeito) enquanto você não controla nenhuma carta no seu lado do campo. Quando invocado especialmente, seu segundo efeito é ativado, permitindo a você invocar um "Emissary of Darkness Token" (em caso de o dano que você levou ter sido por batalha) OU dar dano direto ao oponente igual ao tanto de dano que você levou ( em caso de o dano que você levou ter sido por efeito).
                 Já o "Tragoedia", pode somente ser invocado especialmente da mão quando o se toma dano por batalha. Assim que em campo, seu efeito Continuous começa a "valer": ele ganha 600 de ATK/ e DEF/ para cada carta na sua mão. "Tragoedia" possui ainda mais 2 efeitos (WoW) que são efeitos Ignition que só podem ser ativados uma vez por turno: o primeiro permite enviar um monstro da sua mão para o cemitério e tomar o controle de um monstro do oponente que seja do mesmo Level do monstro enviado; o segundo permite selecionar um monstro no seu cemitério e então "Tragoedia" passa a ser do mesmo Level do monstro selecionado.

Vantagens/Desvantagens:


Vantagens = Pode ser invocada por qualquer dano que o jogador levar; essa carta pode salvar o jogador de um OTK, sendo invocada especialmente (e ainda deixando um token em caso de dano por batalha) ; pode também ganhar um jogo no caso de levar dano por efeito; ATK alto; se precisar você pode invocar esta carta normalmente. 

Desvantagens = Seu oponente pode esperar que você tenha esta carta, pois ela está em muitos decks atuais por ser muito versátil; a maioria dos deck atuais possui "Solemn Warning" que pode barrar a invocação de "Gorz"; necessita que você não tenha nada no seu lado do campo para ter seu efeito ativado.

 "Tragoedia":

Vantagens =  Não precisa de um campo "limpo" para ser invocado; pode tomar o controle de um monstro do oponente por um custo relativamente baixo, permitindo que o jogador faça Synchro e Xyz Summons facilmente; pode ter seu Level "moldado" para qual precisar (muito bom para Xyz Summon). 

Desvantagens = Possuir poucas cartas na mão significa que você não poderá atacar com este monstro; só pode ser invocado caso você leve dano exclusivamente de batalha; não ter monstros na mão tornam essa carta muito fraca;  a maioria dos deck atuais possui "Solemn Warning" que pode barrar a invocação de  "Tragoediageralmente não funciona em Decks sem monstros Synchro ou Xyz.

Rulings:

Ao contrário do que se pensa, a invocação especial "Gorz the Emissary of Darkness" ou "Tragoedia" não pode ser negada por "Thunder King Rai-Oh", "Black Horn of Heaven", "Solemn Judgment" (e cartas similares), pois essas cartas não podem negar uma invocação especial que ocorre depois da resolução de um efeito.

Cartas, porém, como "Doomcaliber Knight" (que nega efeitos de monstros) e "Solemn Warning" (que pode negar um efeito de carta que contenha "Special Summon" nela) são algumas que podem impedir a invocação de "Gorz the Emissary of Darkness" ou "Tragoedia".

"Light and Darkness Dragon" nega o efeito de invocação especial de ambos monstros, porém não os envia para o cemitério (ou seja,  não são invocados especialmente mas continuam na sua mão, podendo ter seus efeitos ativados em caso de você levar dano novamente).

Se você possui "Gorz the Emissary of Darkness" e "Tragoedia" na sua mão e recebe um ataque direto: você não pode ativar o efeito de invocação especial de ambos, somente o efeito de um deles pode ser ativado.

Decklists que Melhor se Encaixam:

Tragoedia:


• Monsters(32)
3 Lightpulsar Dragon
3 Effect Veiler
3 Ryko, Lightsworn Hunter
3 Lyla, Lightsworn Sorceress
3 Chaos Sorcerer
2 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2 Eclipse Wyvern
2 Darkflare Dragon
2 Tragoedia
1 Divine Dragon Apocralyph
1 Card Trooper
1 Sangan
1 Plaguespreader Zombie
1 Honest
2 D.D Crow
1 Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
1 Dark Armed Dragon

• Spells(10)
3 Solar Recharge
1 Charge of the Light Brigade
1 Monster Reborn
1 Heavy Storm
1 Dark Hole
] Future Fusion
1 Allure of Darkness
1 Mind Control

• Traps(3)

3 Royal Decree

• EXTRA DECK(15)
2 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Hieratic Dragon King of Atum
1 Photon Papilloperative
1 Queen Dragon Djinn
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Five-Headed Dragon
1 Chimeratech Fortress Dragon
1 Stardust Dragon
1 Arcanite Magician
1 Scrap Dragon
1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1 Black Rose Dragon
1 Ally of Justice Catastor


! Nessa decklist (de um Chaos Dragon), temos 2 cópias da carta "Tragoedia" e não possuimos nenhuma cópia de "Gorz the Emissary of Darkness". Porque? Percebam que as únicas Traps deste deck são somente 3 cópias de "Royal Decree", uma Continuous Trap. Por permanecer em campo esta carta muitas vezes tornará impossível invocar  "Gorz the Emissary of Darkness", pois ele necessita que o jogador não possua nenhuma carta no seu lado do campo. 


Gorz the Emissary of Darkness:

• Monsters(10)
3 Elemental Hero Neos Alius
2 Effect Veiler
1 Elemental Hero Stratos
1 Elemental Hero Bubbleman
1 Photon Thrasher
1 Honest
1 Gorz the Emissary of Darkness

• Spells(20)
3 E-Emergency Call
3 Pot of Duality
3 Miracle Fusion
3 Gemini Spark
1 Book of Moon
1 Monster Reborn
1 Heavy Storm
1 Reinforcement of the Army
1 Mystical Space Typhoon
2 Super-Polymerization
1 Dark Hole

• Traps(10)
2 Hero Blast
2 Torrential Tribute
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
2 Bottomless Trap Hole
1 Chain Disappearance


• EXTRA DECK(15)
1 Chimeratech Fortress Dragon
2 Blade Armor Ninja
1 Ally of Justice Catastor
1 Elemental Hero Gaia
1 Number 39: Utopia
2 Elemental Hero Absolute Zero
2 Elemental Hero the Shining
1 Gem-Knight Pearl
1 Elemental Hero Nova Master
1 Elemental Hero Great Tornado
1 Dragon Knight Draco-Equiste
1 Colossal Fighter




! Essa decklist trata se de um Hero Beat, e nela, temos 1 cópia de "Gorz the Emissary of Darkness". Nesse deck em especial podemos ver que "Gorz" se adaptaria muito bem, pois o deck não possui nenhuma carta que permaneça no campo e seja dificil de sair dele. Este é o típico deck que proporciona ao jogador que  "Gorz the Emissary of Darkness" possa ser a carta que te salve de uma derrota/ ou ajude você a vencer um duelo.


_____________________________________________________________________________________________




  Concluindo podemos dizer que  "Tragoedia" leva vantagem por ser mais fácil de ser invocado por seu efeito do que "Gorz the Emissary of Darkness". Porém, "Gorz", quando em campo, é dificil de ser batido pelo oponente devido ao seu alto ATK, além de trazer um token/ ou dar dano ao oponente.







Comentem Amigos ^^

Um comentário:

Madkramer disse...

Battle fader é o que há