quinta-feira, 12 de julho de 2012

[Deck Report] Rabbit Stun-Chaos

(Sim, eu amo Chaos e Stun)
Pra hoje teremos (mais um) deck chaos, porem com um "Ar" de Stun, usando uma carta fofa e foda: Wind-Up Rabbit (o deck é focado nele até)






1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
2x Cardcar D
1x Chaos Hunter
2x Effect Veiler
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Maxx "C"
1x Sangan
2x Snowman Eater
2x Thunder King Rai-Oh
1x Tour Bus from the Underworld
3x Tour Guide From the Underworld
2x Tragoedia
3x Wind-Up Rabbit


1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality


1x Bottomles Trap Hole
1x Dimensional Prison
2x Magic Drain
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Torrent Tribute


3x Des Wombat
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Reign-Beaux, Overlord of Dark World

2x Closed Forest
3x Chain Disappearace
3x Cloak and Dagger


1x Ally of Justice Catastor
1x Arcanite Magician
1x Armory Arm
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Thought Ruler Archfield

1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Leviair the Sea Dragon
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Number 34: Terror-Byte
1x Number 50: Black Corn
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Wind-up Zenmaines






Vídeos do deck:







A primeira impressão que fica é a de que os Wind-Up Rabbit e os Snowman Eater estão "Encaixados" em deck Chaos, porém são eles que deixam o jogo do deck irritante para o oponente, e dificil de ser abatido! Tragoedia e Gorz, junto de Maxx "C" e Effect Veiler tornam o deck chato além da conta, pois o oponente deve ficar de olho em duas partes do seu jogo: Campo e Hand.


Jogabilidade:


Como foi percebido, o deck possui mais monstros do que S-T's juntos, isso torna a draw do deck meio instável, pórem para equilibrar coloquei uma draw pessada no deck: 3 Pot of Duality e 2 Cardcar D; a primeira não chegar a afetar de maneira massiva o deck, já que as vezes, seria melhor naquele momento setar o Snowman Eater que esta fazendo peso na hand; já a segunda é capaz dar aquelas cartas que a sua mão queria, principalmente aquela Tragoedia que tera seu poder ainda mais aproveitado com aquelas duas cartas extras na mão.



Bosses:



Temos Black Luster Soldier e Gorz, porém estamos focados em Tragoedia, que não requer o campo limpo e tera várias últilidades, que serão desde roubar e fazer XYZ's com o mesmo, até atacar com dano massivo o oponente (sim, o deck  tem a posibilidade de ficar com a Hand Full fácilmente). Chaos Sorcerer tem um "amais" no deck, já que sobrou espaço no extra pra colocar Arcanite Magician, então caso seja possivel invoca-la usando Chaos Sorcerer+Effect Veiler, é um -3 pro oponente na hora.



Techs:



Sim... Eu tô usando Spell Drain... É uma ótima carta, pois sempre sera uma dedução pro oponente, caso ele não queira negar discartando (uma spell foi negada) e caso ele queira negar (foi obrigado a discarta uma spell, logo uma possivel futura dor de cabeça a menos), e é esta a carta que pode ser remanejada ao seu gosto no deck; recomendo no lugar dela (caso você queira trocar) por Solemn Warning, Compulsory Evacuation Device ou até mesmo um Cyber Dragon. Uma Botomless Trap Hole e uma Dimensional Prison foi um mind trick bem legal que eu consegui desenvolver: caso uma das duas seja usada, o oponente fica receioso de atacar ou invocar determinados monstros, achando que mais cópias da mesma carta estão esperando por ele, GERALMENTE esse truque funciona, mais quando dá certo, o oponente fica deixando várias brechas para serem exploradas. Chaos Hunter foi a tech  monster que eu escolhi dessa vez, pois tem um ATK alto, uma invocação fácil e as vezes um custo justo a se pagar, visto que o oponente não podera banir suas presciosas cartas do grave, e as vezes o custo serve para dumpar light's ou darks para a invocação de Chaos Sorcerer ou Black Luster Soldier (o bacana é discartar Tour Bus, e dar uma dupla surpresa pro oponente).



Os LV 3:



Então porquee Wind-Up Rabbit deixa o deck bom? Ele chega a ter vantagens que o Strike Ninja não tinha, tipo ser usado sem custo, e ser mais versátil quanto ao atual jogo (dark e warrior são meio estranhos pro atual jogo, já Beast e LV3 são muito bem vistos). Ele tera vantagens de por exemplo, ele esta em campo (ou voltou pelo próprio efeito, e só lembrando: o retorno dele não é Special Summon, nem summon é, então é válido usar Cardcar D ou Duality) dai invoca Tour Guide, que ira chamar um Sangan, dai faz XYZ do Rabbit com a Guide, deixando Sangan em campo e pronto para buscar alguma Hand-Trap. Snowman Eater tera quase essa mesma função, só que ele sobrevivera não só pela alta DEF, e sem porque ira destruir alguma carta forte do oponente.



Extra-Deck:



Temtempo e Gachi Gachi Gantetsu São as techs do extra, então caso você queira remanejar para alguma outra carta, fique avontade.



Testes:



FINALMENTE algum deck meu conseguiu bater em 3 metas (Hieratic, Zektor's e Wind-stesUps). E os testes ficaram em fodas 13-0



Sugestões:



Pra deixar o quadro mais interativo, se alguem quiser ver algum deck em especifico aqui no Chaos Number, só deixar nos comentários dos meus posts (leia: MEUS POSTS) que eu faço questão de atender!






5 comentários:

EclipseAgito229 disse...

Gladiator Beast... pra próxima vez.

Maicon disse...

>.> Muito bom lindão, dá próxima quero ver vc fazer um deck VWXYZ dragon foda e.e

João Kleber disse...

Muito legal o deck Silas ^^

Anônimo disse...

@EclipseAgito229: Farei o deck GB, porém farei algo com um "Q" de SIlas
@Maicon: fica anotado, porém vai demorar, porque tenho que bolar algo, além disso, essa carta é tema pra um PSD do blog 5dsbr... Não posso só escolher algum monstro da familia e focar nele? o-o
@Kevin Aguiar: valeu!

Maicon disse...

Creio que sim Silas ^^