segunda-feira, 16 de julho de 2012

Archetype Report: Gem-Knight

Olá pessoal,como o Lucas havia dito eu que irei postar o Archetype Report.Me chamo Harley, mas, todos podem me chamar de Apocalipse.

Falarei sobre o Archetype Gem-Knight's.


Gem-Knight,no Japão,é um archetype que foi lançado no Duel Terminal - Vylon Descends!.O simbolo de cada um é uma joía,as cores variam de acordo com o monstro ou obejeto ao que ele está representando.Todos os cavaleiros são Gem-Knights tem o atributo Earth,enquando o seus tipos são Pyro,Thunder,Aqua ou Rock-Type,seus elementos cardeais são: fogo, água e terra. Gem-Knight são subdivididos em trios: cada tipo inclui um membro normal, um membro de Gêmeos, e um monstro de fusão.

Cada tipo de Gem-Knight têm estratégias diferentes para tirar o proveito do campo.Os monstros do tipo Thunder servem para ajudar a destruir as cartas do oponente.Os tipo Pyro lhe servem para quebrar qualquer defesa.Os tipo Aqua te ajudam como defesa,até você arquitectar um plano.E por último os tipo Rock representam a força do deck.

Esteticamente,eles parecem ser uma síntese dos Crystal Beasts e dos Elemental Hero,esses dois arquétipos são dos personagens Jesse Anderson e Jaden Yuki. Os Gem-Knights provavelmente são uma homenagem a esses dois personagens do anime Yu-Gi-Oh! Gx.



Os Gem-Knight é o primeiro e, até agora, o único arquétipo a se vangloriar por ter quatro cartas no estilo Polymerization: Gem-Knight Fusion, Particle Fusion, Pyroxene Fusion e Tablet Fusion.O que é impressionante e que tendo as Trap Fusion aumenta a velocidade e eficácia se você usá-las no deck, podendo assim impressionar o oponente com uma fusão no turno dele.



Com a chegada do único XYZ Gem-Knight serviu para combater monstros fortes,mesmo sem ter efeito o Pearl pode ajudar bastante em momentos dificeis.




Mais com o tempo a coisa foi evoluindo e chegaram mais ajuda para o arquétipo.Como Gem-Knight Lazuli ,Gem-Knight Sanyx ,Tablet Fusion ,Gem-Knight Master Dia ,Gem-Knight Seraphi é Gem-Knight Zirconia.





As novas cartas ajudaram a melhorar bastante os Gem-Knight's além de também inovar com a Gem-Knight Seraphi fazendo ser a única Fairy fusion do arquétipo.

Agora citarei cartas que são interessantes usar em deck Gem-Knight

Gem-Knight Armadillo: Um dos monstros que buscam os gem-knights,muito útil se você utilizalo no deck.Junto ao Gem-Knight Turtle que rapidamente adiciona sua Gem-Knight Fusion a sua mão.


Gem-Knight Lazuli: Ao ser usada como material fusion você pode ativar o seu efeito e adicionar um de seus normal monsters Gem-Knight do seu cémiterio,como há alguns gem-knights gemini você pode sim adicionalos se eles estiverem no grave. O eff da lazuli também ativa se ela for enviada do deck ao cémiterio.

Gem-Knight Obsidian: Ao ser usada como material de fusão você pode encher seu campo,dando a possibilidade de um OTK.Ele e bom otimo porque ao você invocar special summon um gemini,você pode re-invocar ele para ser um monster effect assim usar seu efeito.Um dos que e muito útil  

Gem-Knight Amber: Você pode descartar uma carta "Gem",para adicionar um de seus monstros removido pela Gem-Knight Fusion.

Genex Ally Birdman: Sim, ele te ajuda e muito em deck gem por varios motivos como você poder invocar Genex Ally Triforce por seus gem-knights serem Earth,pode aproveitar o seu efeito para ter uma certa defesa,você também pode escolher outros synchros sem ser o Triforce. Mas, há um outro motivo bom também os de poder invocar synchros Naturia.

Gem-Knight Fusion:A carta que lhe proporcionará grandes possibilidades e varias jogadas com seus Gem-Knights.Com ela você pode fazer quantas fusões quiser enquanto você tiver algo que possa ser usado como material.Você pode simplesmente remover um Gem-Knight monster do seu cémiterio e adicionala a sua mão,enfim por isso o efeito do Gem-Knight Amber e tão útil no deck.

Dark Factory of Mass Production:Ajuda em adicionar seus normais monsters do grave a sua mão(como eu disse você também pode adicionar os gemini-monters).Bastante útil por que você pode encher sua mão novamente e usar Gem-Knight Fusion. Future Fusion e uma das cartas que podem te ajudar nesse processo.

Gemini Spark: Por você poder usar alguns geminis essa carta é boa tanto para a destruição de algo e também da uma ajudada na draw ^^. Ótima também porque com ela você pode utilizar os Elemental Hero junto aos Gem-Knights.

Pyroyene Fusion:Trollar o oponente da Damage Step,invocando um monstro forte para te defender. Tablet Fusion ao contrario de só enviar as cartas da mão ou campo para invocar o fusão você pode remover os materias do cemitério.

Royal Decree:Já que o deck tem grandes possibilidades de nem deixar seu oponente jogar para ter uma defesa e sem medo de cartas como Torrential, Mirror Force, Solemn Warning. Royal faz bem feito o seu trabalho para lhe defender dessas cartas irritantes ^^.

Gem-Knight Cirtrine:Tem quase o mesmo objetivo do Triforce,só que mais "dumal" kk', ele não deixa seu oponente ativar nenhuma carta na damage step como por exemplo:Honest, Tragoedia, Gorz, mirror, dimensional prison essas cartas que possivelmente você já esta acostumado a ver XD.
*OBS: Seu efeito e ativado quando ele e atacado ou ataca.

Gem-Knight Master Dia:Sei que precisa de 3 materias mais em deck gem-knight isso e um pequeno custo,oque chama atenção nele mesmo e seu efeito além de ganhar 100 por cada gem no grave você pode remover um você pode remover um level 7 ou menos e ganhar seu efeito ou seja ( mother of god ele é um prisma disfarçado kkk) com ele a grandes possibilidades de se fazer oque quiser porque ele ganha o efeito do monstro removido.

Gem-Knight Prismaura: Não e assim um monstro que tenha um grande poder de ATK,mais seu efeito e útil a qualquer momento,enviando uma carta Gem-Knight da sua mão você pode destruir uma carta virada para cima.Tem um combo que e muito utilizado caso você não tenha nenhuma card na mão funciona da seguinte maneira: Ative o efeito da Gem-Knight Fusion adicione ela a sua mão e ative o efeito do Prismaura (epic troll).O bom também e que o Master dia pode fazer o mesmo.

Gem-Knight Ruby: Ahhh! com esse você nunca vai saber o quanto de ataque que você ira ter(mais de 8.000!!! impossibru).Ele também infligi dano piercing caso o monstro do oponente esteja na DEF.

Gem-Knight Zirconia: E um dos que mais gosto quando se trata de dar um alto dano ou até mesmo um OTK,não tem efeito mais em compensação seu ataque de 2900 e sua defesa de 2500 são bem vindas no extra deck *.*.

Gem-Knight Seraphi: Sendo a única fusion Fairy desse arquétipo ela tem um efeito para ajudar seus monstros gemini fazendo com que eles tenham a re-summon e ganhem seus respectivos efeitos.São apenas 2300 de ATK mais como há varios suportes de poder de ATK em um deck gem não deve se preucupar.Oque e interessante nessa Gem-Knight e os materiais que são necessários para sua invocação 1 "Gem-Knight" monster + 1 LIGHT monster, será que seria por causa da Effect Veiler? Nunca se sabe oque passa na cabeça da Konami kkk. Mais sendo a única femea do deck XD,seu efeito e otimo quando se trata de ter o efeito de seus gemini's.

Agora postarei uma Deck List que fiz no Dueling Network,testei e aprovei.


                                                   

20 Monstros:

2x Gem-Knight Garnet
2x Gem-Armadillo
2x Gem-Knight Amber
2x Gem-Knight Lazuli
2x Gem-Knight Obsidian
2x Gem-Knight Sanyx
2x Gem-Turtle
2x Lumina,Lightsworn Summoner
2x Lyka, Lightsworn Sorceress
2x Ryko, Lightsworn Hunter

17 Magicas:

1x Charge Of The Light Bridage
2x Dark Factory Of Mass Production
1x Dark Hole
3x Gem-Knight Fusion
2x Gemini Spark
1x Heavy Storm
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot Of Avarice
2x Pot Of Duality
2x Solar Recharge

3 Armadilhas:

3x Royal Decree

15 Extra Deck:
1x Gem-Knight Citrine
1x Gem-Knight Master Dia
2x Gem-Knight Prismaura
2x Gem-Knight Ruby
1x Gem-Knight Seraphi
2x Gem-Knight Zirconia
1x Gem-Knight Pearl
1x Lavalval Cain
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn
1x Photon Papilloperative

Se você estiver se perguntando o de porque Lightsworn com Gem-Knight a minha resposta e simples,pelo fato de poder millar rapidamente Gem-Knight Fusion para utlizar seu efeito no grave.Enfim com toda a explicação acima vai dar para você entender de cada carta nesse deck(pelo menos eu espero que sim neh ^^)o deck tem uma boa busca e ótimas speciais summon podem editá-lo ou fazer um bem melhor do que esse com a experiência que você adquiriu desse post. Outro motivo é por causa da
Gem-Knight Seraphi gostei do efeito e arte dela.

Demorei pra postar por vários motivos,mais espero que gostem desse post obrigado por ler e comentem o que quiser desde crítica a sugestões.

5 comentários:

Maicon disse...

>.> muito bom apogay parece que você tem jeito pra coisa.

NOT BAD

Anônimo disse...

lol! fico muito bom XD

SIlas disse...

Apocalipse gay

Aster-Sama! disse...

Muito cool, deu até vontade de usar gem-knight!

Castiel disse...

Boa pinguuuu.. deck gayyy like u xD