Yo soy quem vai comandar o quadro [Archetype Report] do blog, podem me chamar de Kevin.
Sem mais delongas, hoje vamos ter o Archetype 'Mist Valley', analisando suas cartas e combos principais:
CARTAS MIST VALLEY:
Field Spell Card
Uma vez por turno, se um monstro WIND que você controla virado para cima retorna para a mão, você pode Special Summon 1 monstro WIND Level 4 ou menor do seu deck.
Esta carta é simplesmente a carta principal em um deck Mist Valley. Ela é a carta que transforma seus monstros em Synchros e XYZs. Sem dúvida é a carta que dá ânimo aos decks que usam o Archetype Mist Valley como tema.
WIND/Thunder/Effect - Level 3/1100/700
Quando esta carta virada para cima no campo é retornada para a sua mão, Special Summon esta carta para o seu lado do campo. Esta carta não pode atacar durante o turno em que foi Special Summoned por esse efeito.
Esta é uma importante carta para o "mecanismo" dos decks Mist Valley. Agindo em conjunto com o campo mágico "Divine Wind of Mist Valley"e "Genex Ally Birdman" pode se facilmente fazer um Synchro Monster de diversos níveis bem como um Xyz Monster Rank 3 que exija 2 ou 3 monstros Level 3. Ela é procurável com o efeito do monstro "Flying Kamakiri #1", porém não é muito necessária quando se tem no seu lado do campo a carta armadilha "Ultimate Offering". Além disso é uma carta difícil de se proteger.
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Divine Wind of Mist Valley (PT- Vento Divino do Vale Nebuloso)
Field Spell Card
Uma vez por turno, se um monstro WIND que você controla virado para cima retorna para a mão, você pode Special Summon 1 monstro WIND Level 4 ou menor do seu deck.
Esta carta é simplesmente a carta principal em um deck Mist Valley. Ela é a carta que transforma seus monstros em Synchros e XYZs. Sem dúvida é a carta que dá ânimo aos decks que usam o Archetype Mist Valley como tema.
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Mist Valley Thunderbird (PT- Passarotrovão do Vale Nebuloso)
WIND/Thunder/Effect - Level 3/1100/700
Quando esta carta virada para cima no campo é retornada para a sua mão, Special Summon esta carta para o seu lado do campo. Esta carta não pode atacar durante o turno em que foi Special Summoned por esse efeito.
Esta é uma importante carta para o "mecanismo" dos decks Mist Valley. Agindo em conjunto com o campo mágico "Divine Wind of Mist Valley"e "Genex Ally Birdman" pode se facilmente fazer um Synchro Monster de diversos níveis bem como um Xyz Monster Rank 3 que exija 2 ou 3 monstros Level 3. Ela é procurável com o efeito do monstro "Flying Kamakiri #1", porém não é muito necessária quando se tem no seu lado do campo a carta armadilha "Ultimate Offering". Além disso é uma carta difícil de se proteger.
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Mist Valley Soldier (PT- Soldado do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Tuner - Level 4/1700/300
Enquanto você controla esta carta virada para cima, se um monstro do seu oponente batalha com esta carta e não é destruído em batalha, retorne-o para a mão do dono no fim da Damage Step.
Esta carta não é muito usada devido a não ajudar no combo dos decks Mist Valley. É geralmente colocada no deck para facilitar um a invocação de um Synchro Monster Level 8. Recomenda se um deck Mist Valley rodar no máximo 1 cópia deste monstro.
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Mist Valley Shaman (PT- Xamã do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Tuner - Level 3/1200/1200
Uma vez por turno, você pode retornar 1 outro monstro que você controla para a sua mão para fazer com que esta carta ganhe 500 de ATK, até a End Phase.
Esta carta é o monstro Tuner básico do deck. É procurável com "Divine Wind of Mist Valley" e geralmente usada em decks Mist Valley pois pode se ter somente 3 cópias de "Genex Ally Birdman".
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Mist Valley Falcon (PT- Falcão do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Effect - Level 4/2000/1200
Esta carta não pode declarar um ataque a menos que você retorne 1 carta que você controle para a mão do dono.
Carta famosa devido ao uso dela em combos com "Big Bang Shot/ Breaker the Magical Warrior/ Swords of Revealing Light". Em um deck Mist Valley esta carta pode ser utilizada para reciclar um "Genex Ally Birdman" invocado por "Escape from the Dark Dimension" ou quem sabe, até a própria carta armadilha. Pode se também reciclar a carta "Call of the Haunted". Se você não tiver muitas opções você pode usar esta carta para ativar o efeito de "Divine Wind of Mist Valley". Devido ao seu Level esta carta proporciona o melhor caminho para invocar "Mist Valley Thunder Lord".
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Mist Valley Thunder Lord (PT- Lorde do Trovão do Vale Nebuloso)
WIND/Thunder/Synchro/Effect - Level 7/2600/2400
1 Tuner + 1 ou mais monstros "Mist Valley" não-Tuner
Uma vez por turno, você pode selecionar e retornar 1 carta que você controla para a mão do dono e fazer com que esta carta ganhe 500 de ATK, até a End Phase.
Há muitos modos de usar esta carta, seja retornando para sua mão suas Continuous Traps/ Spells, seja retornando "Mist Valley Thunderbird". Carta recomendada em um deck Mist Valley.
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WIND/Winged Beast/Tuner - Level 2/400/600
Quando esta carta é enviada da sua mão ao Cemitério, você pode Special Summon esta carta para o seu lado do campo.
Esta carta não entra na maioria dos decks Mist Valley, por não compartilhar o mesmo estilo de efeitos dos monstros Mist Valley.
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Mist Valley Baby Roc (PT- Bebé Roc do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Tuner - Level 2/400/600
Quando esta carta é enviada da sua mão ao Cemitério, você pode Special Summon esta carta para o seu lado do campo.
Esta carta não entra na maioria dos decks Mist Valley, por não compartilhar o mesmo estilo de efeitos dos monstros Mist Valley.
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Mist Valley Watcher (PT- Bebé Roc do Vale Nebuloso)
WIND/Spellcaster- Level 4/1500/1900
Ele é descendente de uma família de guardas que proteje o "Mist Valley" por gerações. Nunca perdeu uma única coisa que aconteceu no vale.
Esta carta só deve ser colocada em um deck Mist Valley caso ache que 3 cópias "Mist Valley Falcon" é pouco. Pode se, com esta carta, fazer o Synchro Summon de "Arcanite Magician".
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Mist Valley Executor (PT- Executor do Vale Nebuloso)
WIND/Thunder/Effect - Level 5/2100/1600
Quando esta carta é Normal Summoned, retorne todos os Spell e Trap Cards virados para cima no campo para a mão dos seus donos.
Esta carta pode ser usada para retornar "Call of the Haunted/ Swords of Revealing Light". Mas de modo geral esta carta pode tornar seu deck Mist Valley mais lento.
Mist Valley Windmaster (PT- Mestre do Vento do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Tuner - Level 2/400/800
Uma vez por turno, se ambos os jogadores possuem 5 ou mais cartas na mão, você pode ativar o efeito desta carta para cada jogador enviar cartas da própria mão ao Cemitério até possuirem 4 cartas na mão
Esta carta usada em conjunto com "Mist Valley Baby Roc" poderá ser de algum uso. Porém, assim como "Mist Valley Baby Roc", esta carta tem seu efeito diferindo muito do estilo de jogo da maioria das cartas Mist Valley.
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Shrine of Mist Valley (PT- Santuário do Vale Nebuloso)
Field Spell Card
Uma vez por turno, quando um/uns monstro(s) WIND é destruído por um efeito de carta e enviado ao Graveyard (exceto durante a Damage Step): Você pode Special Summon 1 monstro WIND Level 3 ou menor da sua mão ou Deck, mas seus efeitos são negados.
Esta carta suporte não funciona muito bem nos decks Mist Valley, podendo ser muito mais efetivo se usada em um deck 'Gusto'. Isso porque a estratégia principal do Archetype 'Mist Valley' é retornar cartas para a mão.
Mist Valley Apex Avian (PT- Ave Máxima do Vale Nebuloso)
WIND/Winged Beast/Effect - Level 7/2700/2000
Quando 1 efeito de carta é ativado, você pode selecionar e retornar 1 monstro "Mist Valley" virado para cima que você controla para a mão do dono e negar a ativação daquela carta e destruí-la.
Esta carta é a chave para o Apex Avian Lock (obviamente), mas não é urilizada em deck Mist Valley, pois ela pode tornar seu deck mais lento.
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Com a análise de cada carta do Archetype podemos chegar a conclusão que ele tem como principal arma o retorno de cartas para mão agindo em conjunto com o campo mágico "Divine Wind of Mist Valley", podendo então fazer a invocação de cartas Synchro e Xyz poderosas.
Agora uma Decklist base de um deck 'Mist Valley' o mais puro possível, isto é, utilizando o maior número de cartas 'Mist Valley' e ainda sendo um pouco competitivo:
Monstros(18):
3x Mist Valley Shaman
2x Mist Condor
2x Mist Valley Falcon
1x Mist Valley Thunderbird
2x Genex Blastfan
2x Fortune Lady Wind
3x Mist Valley Shaman
2x Mist Condor
2x Mist Valley Falcon
1x Mist Valley Thunderbird
2x Genex Blastfan
2x Fortune Lady Wind
3x Flying Kamakiri #1
3x Genex Ally Birdman
Spells(15):
3x Mist Valley Divine Wind
3x Terraforming
2x Miracle Synchro Fusion
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Swords of Revealing Light
3x Terraforming
2x Miracle Synchro Fusion
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Swords of Revealing Light
2x Mystical Space Typhoon
1x Book of Moon
Traps(9):
2x Escape from the Dark Dimension
2x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
2x Call Of The Haunted
1x Mirror Force
2x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
2x Call Of The Haunted
1x Mirror Force
EXTRA(15):
2x Mist Valley Thunderlord
2x Arcanite Magician
1x Supreme Arcanite Magician
1x Tempest Magician
2x Arcanite Magician
1x Supreme Arcanite Magician
1x Tempest Magician
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Mist Wurm
1x Stardust Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Muzurhythm The String Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Wind-Up Zenmaines
OBS: Esse deck é uma base para você ter uma idéia do uso do Archetype.
Obrigado por lerem e comentem! ^^
2 comentários:
Tem q argumentar mais caro Kevin... dar mais detalhes sobre o arquetipo como um todo, antes de falar das cartas do msm XD
Agradeço a critica caro TheJi ^^ Abraço ;)
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