sexta-feira, 29 de junho de 2012

[Deck Report] T.G. Tiger

Olá a vocês denovo! Não satisfeito com o último report, hoje volto com o nosso querido Tiger, dessa vez dando um UP nos T.G.'s. IKUZE!


Clica que amplia.


2x Beast King Barbaros
1x Flame Tiger
3x Photon Sabre Tiger
1x Sangan
1x T.G. Cyber Magician
3x T.G. Rush Rhino
1x T.G. Striker
3x T.G. Warwolf
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality


1x Bottomless Trap Hole
2x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
3x Horn of the Phantom Beast
3x Skill Drain
2x TG1-EM1
2x The Huge Revolution is Over


2x Des Wombat
3x Flamvell Firedog
2x Flamvell Magician
2x Thunder King Rai-Oh
1x Rekindling
2x Ligth-Imprisoning Mirror
3x Trap Stun


1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of Ice Barrier
1x Mist Wurm
1x Naturia Beast
1x Scrap Dragon
1x T.G. Hyper Lybrarian
1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of Ice Barrier
1x Mist Wurm
1x Naturia Beast
1x Scrap Dragon
1x T.G. Hyper Lybrarian
1x T.G. Power Gladiator
1x T.G. Wonder Magician
1x Thought Ruler Archfiend

1x Hieratic Sun Dragon Overload of Heliopolis
1x Mastroke Symphony Djinn
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Wind-Up Zenmaine
s
A mecânica do deck T.G. Stun continua a mesma: Skill Drain fazendo Beatdown em 98% do meta, Barbaros descendo o pau em todos, e pegar vantagem de mão usando a busca dos T.G.'s. Agora com um UP do Tiger, dando mão, secando deck e dando power no campo.

Jogabilidade:

Na primeira olhada, parece que apenas coloquei o Tiger, dando uma pequena vantagem de mão, já que Skill Drain setaria o ATK dele em 2000 e impediria o tiger de ficar spamando a mão. O porém é que o Tiger é a alma desse deck (tambem O_O). O bom do deck é abrir com Tiger e
Pot of Duality: é simplesmente o melhor plus que o deck tem: você pode buscar uma possivel Huge Revolution Is Over, Skill Drain, Algum T.G., etc... O deck tem um Troll FODA usando TG1-EM1, tem um ótimo beatdown com barbaros e Horn of The Phantom Beasts... Deck Report tá show hoje! Meus decks preferidos são T.G.'s e DDT.

Booses:

Well... O deck é stun, então cada carta seria necessária. MAS... Para aproveitar a tripla Skill Drain, coloquei 2 Barbaros, ele é o cara: Quando o cara ataca, no inicio da batalha é só usar Skill Drain e BAM! Oponente leva damage fácil, além dele ser combável com os chifres do demônio. Tiger faz sua parte nos Beatdown tambem.

Tiger com 3 Skill Drain: Alguem se tornará Dead Draw?:

Bem... Dead Draw são inevitaveis. O que eu tentem fazer foi com que quando se tivesse uma dead draw, você tivesse pelo menos como travar a estratégia do oponente. Então vamos lá: Tiger sempre sera um +1; pois quando é invocado, ele busca outro tiger, já quando Skill Drain esta em campo, ele não busca, porem vem com esmagadores 2000 de ATK, podendo fuder aquele Rai-Oh ou aquele Another Neos que esta oprimindo seu campo, além de ser combável com os chifres. Os T.G.'s não deixam feio: Não são muito afetados por Skill Drain, Magician e Striker Tunnando com os Tiger's e com os monstros roubados por Mind Control, Magician Tunnando Com os Rush Rino da mão, etc... Não é um Dead Draw muito grande se você tem uma ou outra carta na mão que pode contonar o jogo.

As Techs:

Bem... Porque 2 The Huge Revolution is Over? Porque é mais barata e imune a Solemn Warning, mais caso queira colocar os Starlight Road, é a sua escolha (nos testes, minhas Roads era alvo fácil, já Revolution Burla ela). Uma Bottomles se provou ser uma boa pedida, porque quando esta é ativada, seu oponente fica com medo de invocar outros monstros achando que você possui outra setada, além de tirar a atenção das MST's para ela. TG1-EM1 é uma grande carta de disruptura, pois além de passar monstros fracos para o oponente para serem mortos e ativar seus efeitos de busca (que únicamente te beneficiaria), serve tambem para parar os Loops e combos que possam estar acontecendo no campo oponente (tipo ele ativar um Rescue Rabbit, troca Striker/Magician pelo coelho ou então pegar um dos dois Dinos que ele invocar; pegar o Dragonfly inimigo ou pegar o Dark Armed Dragon do oponente que acaba de invoca-lo; etc...)

As 3 MST's:

Muito raramente decks T.G. possuem Heavy Storm e 3 MST's, então porque nesse deck tem? A resposta fica no ponto das traps do oponente, que podem realmente travar este deck, pois não é sempre que se abre com
Tiger ou com Rush Rhino, porém caso queira trocar, recomendo colocar Thunder King Rai-Oh, King Tiger Wanghu ou até mesmo algum Malefic (preferencia Malefic Cyber End Dragon)

Testes?:

Tenho o video deles tambem, mais a minha internet tá com problema e o youtube pra ajudar ainda mais não tá me deixando upar... Tentarei colocar so 2 videos (da última matéria e dessa). Os testes rodam lindamente, porque Skill Drain sempre vem pra fuder a sua mão e atrapalhar o jogo do oponente. Tiger SEMPRE é uma grande vantagem porque na maioria das vezes se tem algo para protege-lo (Chifres, Skill Drain, Dimensional Prison, etc...). TG1-EM1 é uma carta tão odiada quanto Creature Swap, o que me deu MUITOS Rages Quits no DN. Recorde com ele durante os testes foram de 13-5

2 comentários:

TheJiBaN disse...

Deck divertido... embora dependa um pouco das traps... mas T.G. é sempre legal. Confesso q nunca pensei em por saporra de tigre no T.G. stun... boa ideia. Confesso que senti falta dos Solemn.

SIlas disse...

Não curto pagar metade da vida para negar apenas uma carta, quando o deck requer essa vida para ativar a Key do deck (Skill Drain), além disso, como eu disse, tem 4 cartas que podem ser tiradas, quem quiser, pode colcoar Solemn e Dark bribe para ficar negando as Backroom do oponente.